Neste início de abril, a Radialle traz importantes novidades sobre sua presença na web e sua organização interna.

Com o objetivo de oferecer uma melhor experiência aos leitores e a flexibilidade necessária para a continuidade da expansão da organização, o site da Radialle deixa de ser uma publicação do Medium e passa a ser completamente gerido por ela, utilizando o Ghost como ferramenta de gestão de conteúdo e o GitHub Pages como plataforma de distribuição.

Os participantes do antigo programa de parcerias tornam-se integrantes da Radialle. O título anterior, de parceiros, passa a ser aplicado a organizações não gerenciadas pela Radialle, mas que desenvolvem em projetos em conjunto com ela.

Por fim, os conceitos de projetos e experimentos são melhor estabelecidos e os termos passam a ser aplicados de acordo com as seguintes definições:

  • Projetos: iniciativas integralmente gerenciadas pela Radialle, focadas no estudo de temas específicos ou no desenvolvimento e manutenção de componentes de hardware ou software;
  • Experimentos: pequenos componentes de hardware ou software criados por integrantes da Radialle para fins de aprendizado, demonstração ou diversão. Não são ativamente mantidos e tampouco destinados a uso em ambientes de produção.

As novas listas de projetos, experimentos, integrantes e parceiros, bem como a definição de cada um destes termos, podem ser encontradas na página Sobre do novo site.